sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sexologa Laura Muller na Capodarte: receita de salada de afogado c lagosta!!

Dia 25/08, participamos de um bate-papo muito legal com a Sexóloga Laura Muller, que participa do Programa Altas Horas da Rede Globo. O evento foi na Capodarte do Maringá Park.

Muita gente bonita, e comidinhas deliciosas. E é claro que trouxemos pra vocês um pouco de tudo e uma super receita do Buffet Limani.



Nós com a palestrante Laura Muller


A Laura palestrando sobre fetiches por sapatos, o tema sobre sapatos da marca e os desejos e simbologias que eles remetem.

O evento reuniu algumas Blogueiras de nossa cidade.


A Marcela Borges que tem um Blog Maravilhoso de Moda (e que em breve vai aparecer por aqui!!!!)...ela fez um post super legal com muitos detalhes do evento no Blog dela!!! Corre la.




E nossa super amiga, que vcs ja conhecem,  Lê Borin do Blog Comer Beber e Maquiar!!


Drinks e Espumante:




As comidinhas deliciosas do Buffet Limani, que eh chefiado pela promoter Raquel Cordiolli e pelo Chef Rozbergue Formigoni:

Canapé Finger Food de Brie com Geléia de Framboesa:


E essa deliciosa Mini Salada de Lagosta, que o Chef gentilmente nos presenteou com a receita - confira a receita aqui!!!!



E os doces: Sapatilha de Trufa de maracuja, Sapatilha de trufa de chocolate, Mini Alfajor, Mini Cheesecake de Framboesa e Mini Copinos de Beijinho.


Olha que mimo esses Alfajores com o símbolo da Capodarte, sem contar que estavam divinos!!!


Espero que tenham gostado, se quiser saber mais sobre esse evento corre lá no Blog da Marcela Borges e da Alessandra Borin e divirta-se!!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Noite Jazz e Vinhos!! Concorra aqui...


Oi gente!! Vai acontecer essa noite deliciosa e super especial e o blog esta sorteando um convite p vc!!! Eh so colocar seu nome no campo " comentário" e seguir o blog! Corre la e boa sorte!! Bjs



domingo, 26 de agosto de 2012

Confraria da Ju Bagatin Piveta com Receitas de Avestruz

Oi gente! Esse mês a confraria foi na casa da Ju. E caprichosa como ela só, deixou sua casa linda para nos receber.

Serviu uma variedade de carne de avestruz e a decoração seguiu o tema.




Reparem nesse maravilhoso arranjo de flores, entre as flores, as plumas são de avestruz! E sobre a mesa, são ovos de avestruz!




Esse carpaccio é de avestruz e também delicioso! Uma curiosidade: apesar do avestruz ser uma ave, sua carne é vermelha, é rico em proteínas e em ômega 3, sendo comparado aos níveis do salmão, também quanto ao quesito em: ferro, selênio, fácil de digestão e ainda pobre em gordura saturada (que é aquela prejudicial a saúde).  

A Ju serviu de entrada esse carpaccio de avestruz com duas opções de molho: de alcaparras e de alcachofra com pimentões.

O carpaccio é feito com o "fillet leque" de avestruz da Strut Carnes Especiais, e quem preparou foi o Chef Gilberto do Restaurante Mediterrâneo.


O prato principal foi Filet de Avestruz, ele vem prontinho em formato de medalhões, vc pode encontar lá na Strut Carnes Especiais!!

Super fácil de fazer: Tempere na hora com sal e pimenta, selar no azeite e reservar! (não lave a panela, vc irá usa-la para o molho).



O medalhão foi servido com 3 variedades de molhos: fungh, mostarda e madera.

Para o molho de mostarda: Usar a mesma panela onde os medalhões foram selados, acrescente molho de mostarda com ervas (marca Hemer), uma colher de sopa de molho inglês, sal e 1 caixinha de creme de leite (sem soro).       


Também como prato principal a Ju serviu uma paleta de cordeiro com geléia de hortelã pronto da marca Queensberry, arroz com lâminas de amêndoas tostadas no azeite.

A paleta foi temperada na hora de ir ao forno só com sal grosso,  coberto com papel alumínio e assado no forno médio baixo por 2 horas aproximadamente. Ficou extremamente macia e muito saborosa. Simplesmente amei!!!

A paleta também é encontrada na Strut.


Como acompanhamento a Ju preparou 2 saladas: a de cima é de uva e a de baixo é folhas com tomate seco e palmito.



E a Sobremesa de Morango, que além de linda é deliciosa, é feita  e montada na seguinte ordem:  suspiro, morangos cortados ao meio, chantily, sorvete de creme e açúcar derretido por cima ou pode ser aquela cobertura pronta de caramelo!



Os looks das amigas, lindas e produzidas no blog da Mi!!

Ju, parabéns amiga. Como sempre de muito bom gosto e delicioso!

Bjsss








terça-feira, 21 de agosto de 2012

Petiscos light só p amigas!!!

Oi gente! Recebi amigas em casa e tratei de preparar coisinhas light p nós...



Vamos lá, aos petiscos...


Stick de tomatinho cereja com mussarela e manjericão ao pesto.


Esse stik é um finger food que sempre agrada todo mundo!


Mini cenourinha, palitos de salsão com molho Blue Cheese.

Esse é o molho Blue Cheese! Vem pedacinhos de queijo nele.


E os "vilões" da noite..rs.. já perceberam q eles não são nada light né...mas não resistoooo, amo queijos. Gouda com geléia de mirtilo e Brie com mel !

Semana passada postei como fazer o Brie no microondas, mas aquele era com calda de frutas vermelhas, esse, ao final, é so regar com mel! Servir com torradinhas.

E aí, gostaram? Bjs.




domingo, 19 de agosto de 2012

Na cozinha com Sonia Arai!!

Oi gente!! Hoje Na cozinha com Sonia Arai vamos aprender como fazer um cuscuz brasileiríssimo, super gostoso!

A Sonia Arai é uma respeitada artista plástica, eu a conheci quando comecei a pintar, aliás, ela quem me ensinou a pintar!




Além das pinturas, das cerâmicas,... a Sônia também é ótima na cozinha, já tive o prazer de provar vários de seus quitutes, e esse cuscuz é um deles!!



Hummmm, é muito bom mesmo. Fica molhadinho. Sabe quando não da p parar de comer?!! É assim q ele fica!! Corre lá e confira a receita com fotos!!






Olhem que gracinha, essa idéia fica demais! É o cuscuz servido como opção de finger food!

Sônia, adoramos tê-la conosco, é sempre bem vinda!

Beijos
G & M




sábado, 18 de agosto de 2012

Afogatto Divino

Oi Gente tudo bem? Outro dia um amigo nosso fez um Bacalhau lá em casa, e eu vou compartilhar com vocês o que fiz.....só a sobremesa!!! Eu dei o nome de Afogatto Divino....é um afogatto de frutas vermelhas com brigadeiro de pistache......clique aqui para a receita



Os maridos se responsabilizaram pela compra dos aperitivos e pelo prato principal!!!!
Foi uma delícia!

Fondue de Queijo President com Geléia de Morango com Pimenta


Presunto de parma com Cream Cheese


Bacalhau na Panela



                                                  Afogatto Divino com Espumante Rose

G.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lasanha de Berinjela com Proteína de Soja!!

Oi gente!! Hj trazemos para vcs uma lasanha super saudável: ela é de berinjela e carne moída com proteína de soja, uma delícia!!






quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Creme de ervilhas com crisp de bacon

Esses dias nossa amiga Cris me pediu:  " Mel, posta creme de ervilha"...rs.., como eu tbm nunca havia feito.. fui testar, e deu super certo!!!

Fiz um crisp de bacon no microondas que deu um toque todo especial no creme!

Clique aqui para a receita!!






Como o creme de aspargos fez o maior sucesso, usei a mesma base para esse creme, que foi muito bem aprovado :)

Corre lá Cris, especial p vc!!...rs..

Espero q gostem dele tbm!!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Receitas de jantar com amigos!!

Oi gente!! Sexta-feira recebi amigos em casa...A-M-O receber amigos e gosto de preparar delícias p eles.. que sempre se sentem em casa e saem felizes por terem vindo :)

Vamos lá, cardápio completo:

Preparei uma mesa de entradinhas Finger Food bem linda e gostosa:


Finger food: mini batatinha recheada com cream cheese e nozes.



Queijo Brie com calda de frutas vermelhas. Compre aquele brie redondinho, corte ao meio no sentido horizontal (vai virar dois) , leve ao microondas por uns 40 segundos. A calda fiz com morango natural, açúcar e um pouco de vinho branco, deixei reduzir, misturei geléia de mirtilo, e pronto! Vai por cima do Brie, servir com torradinhas.


Finger food:Stick de pimenta biquinho, queijo brie, figo em calda na geléia de pimenta.



Torradinhas com patês de "damasco com hortelã" e "truta defumada" (Casa do Queijo) - o de truta foi o que mais vez sucesso! Todos amaram!!!



Variedades de azeites aromatizados: alho, pimenta rosa, azeitona e pimenta verde. Servido com pão quentinho saído do forno!



Prato intermediário: salada de alcachofra na reducao de limao siciliano ... é a mesma que fiz p o dia do advogado.



Prato principal: "Meu bacalhau".. gente a história desse bacalhau é hilária, há algum tempo encontrei uma amiga em uma festa e na madrugada (depois de tomarmos algumas taças de vinho) ela me passou 2 receitas, qdo acordei, escrevi rapidinho o q lembrava, e ficou uma delícia!! Qdo disse a ela o resultado ela se matou de rir, disse q misturei as duas receitas!! Ok, agora ela é minha...rs..o bom é q  todos aprovam!!
Bacalhau com crisp de alho e batatas ao murro. Para a receita passo a passo, clique aqui!!


Sobremesa: Folhado de chocolate com sorvete de creme e calda de chocolate.





E aí.. gostaram?? Me contem!!