domingo, 26 de agosto de 2012

Confraria da Ju Bagatin Piveta com Receitas de Avestruz

Oi gente! Esse mês a confraria foi na casa da Ju. E caprichosa como ela só, deixou sua casa linda para nos receber.

Serviu uma variedade de carne de avestruz e a decoração seguiu o tema.




Reparem nesse maravilhoso arranjo de flores, entre as flores, as plumas são de avestruz! E sobre a mesa, são ovos de avestruz!




Esse carpaccio é de avestruz e também delicioso! Uma curiosidade: apesar do avestruz ser uma ave, sua carne é vermelha, é rico em proteínas e em ômega 3, sendo comparado aos níveis do salmão, também quanto ao quesito em: ferro, selênio, fácil de digestão e ainda pobre em gordura saturada (que é aquela prejudicial a saúde).  

A Ju serviu de entrada esse carpaccio de avestruz com duas opções de molho: de alcaparras e de alcachofra com pimentões.

O carpaccio é feito com o "fillet leque" de avestruz da Strut Carnes Especiais, e quem preparou foi o Chef Gilberto do Restaurante Mediterrâneo.


O prato principal foi Filet de Avestruz, ele vem prontinho em formato de medalhões, vc pode encontar lá na Strut Carnes Especiais!!

Super fácil de fazer: Tempere na hora com sal e pimenta, selar no azeite e reservar! (não lave a panela, vc irá usa-la para o molho).



O medalhão foi servido com 3 variedades de molhos: fungh, mostarda e madera.

Para o molho de mostarda: Usar a mesma panela onde os medalhões foram selados, acrescente molho de mostarda com ervas (marca Hemer), uma colher de sopa de molho inglês, sal e 1 caixinha de creme de leite (sem soro).       


Também como prato principal a Ju serviu uma paleta de cordeiro com geléia de hortelã pronto da marca Queensberry, arroz com lâminas de amêndoas tostadas no azeite.

A paleta foi temperada na hora de ir ao forno só com sal grosso,  coberto com papel alumínio e assado no forno médio baixo por 2 horas aproximadamente. Ficou extremamente macia e muito saborosa. Simplesmente amei!!!

A paleta também é encontrada na Strut.


Como acompanhamento a Ju preparou 2 saladas: a de cima é de uva e a de baixo é folhas com tomate seco e palmito.



E a Sobremesa de Morango, que além de linda é deliciosa, é feita  e montada na seguinte ordem:  suspiro, morangos cortados ao meio, chantily, sorvete de creme e açúcar derretido por cima ou pode ser aquela cobertura pronta de caramelo!



Os looks das amigas, lindas e produzidas no blog da Mi!!

Ju, parabéns amiga. Como sempre de muito bom gosto e delicioso!

Bjsss








2 comentários: