terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dica: Azeites Aromatizados!!!


Oi gente!!! Amo azeites!! E amo também quando eles sao aromatizados, já postei  opções de entradas com azeites aromatizados, e vc pode aromatizar seu próprio azeite virgem com ervas e temperos de sua preferencia: alho, manjericão,  alecrim, pimenta …


Ou entao, compra-los prontos! Ha boas marcas de azeites que trazem opções de tudo, tudo mesmo:

Esse aqui eh o azeite trufado de trufas brancas da marca Pons! Me surpreendi com a exatidão que esse azeite transmite da trufa! Conheci a marca Pons quando fui no Eco Mercado de Londrina, mas agora já encontrei em Maringá no Supermercado Condor, no Depieri e na Adega Brasil!!

Para quem nao sabe, as " trufas",  eh um fungo silvestre raro e uma especiaria na culinária.

Agora estou " in love" com meu azeite trufado, que eh uma forma interessante e fácil de enriquecer sua culinária, bastam algumas gotinhas para transformar um simples purê de batatas ou uma polenta básica em pratos “estrelados”. Até mesmo para dar um toque “exótico” em alguma sobremesa, como o sorvete trufado do Chef Alex.





Na salada também fica divino!!!

E olhem esse carpaccio que super diferente: Salada de folhas, carne em finas fatias, lascas de parmesão, morangos em laminas, tudo regado a muito azeite trufado branco!! Hummmm. Incrível!!! Delicioso mesmo!!


E entao, gostaram?

Bjs
M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário