segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Na Cozinha com Gilberto Polo: Noite Francesa Enogastronômica.

Oi gente!! Tivemos o privilégio de jantar na casa dos amigos Beto e Marcia e a noite foi muito especial, regada de bons vinhos e muita gargalhadas :)



Presidente do Clube do Vinho e Amigos de Maringá, o Beto é um apaixonado por vinhos e preparou um cardápio Francês que estava divino:

  • Entrada: A iguaria da culinária francesa: Foies Gras com torradas.



Harmonizado com o vinho branco licoroso da região de Sauternes. Considerado um dos "casamentos" mais vigorosos,  esse vinho e o Foies Gras se revelaram impressionantemente. 




  • Salada: Endívias com tomatinho cereja, maçã e cubinhos  de queijo fresco e ralado. Delicioso, surpreendente mesmo!


Harmonizado com o vinho tinto  Francês de Borgonha da região de Beaune:


  • Principal: Bife Bourguignon - Clássico da cozinha francesa, especialmente da região da Borgonha, essa receita de carne marinada no vinho e ingredientes inusitados como o aniz estrelado, deixa o prato único!
          Servido com massa, o picado de carne com seus ingredientes incorporam um molho delicioso.      para a receita, clique aqui!




O singular tinto da Borgonha:  Volnay!  Foi uma combinação perfeita de sabores q se intensificaram com a acertada harmonização!




  • Sobremesa: Mousse de Chocolate: Fechou com chave de ouro!! Delicioso :)







Estava tudo delicioso, principalmente a companhia!!

Obrigada Ma e Beto por nos receber tão calorosamente!

Bjm.

G & M.

2 comentários:

  1. Menina e menininha
    Que coisa mais linda esse blog de voces. Eu passei a noite em claro e nao acreditava no que estava vendo,admirando e copinado...é claro. Desta forma, eu hoje cedinho abri o o computador para agradecer por tanta ...tanta....nem sei dizer. Tenho um jantar estilo Finger Food ( que amo) e tive que mudar tudo depois que conheci voces.Parabés. O meu blog é de artes, mas posto os encontros com os amigos e vou estar sempre aqui. Depois vou postar o jantar que fiz inspirada nas receitas de voces. Com carinho Heloisa Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa!!! Muito obrigada pelos elogios! Vc é muito querida! Entrei no seu blog e me apaixonei por ele! Uma graça, lindos artesanatos e tbm amei seus jantares!! Vou viciar, certeza..rs.. vou querer ver todas suas mesas arrumadas, lindas! Parabéns!
      E manda p nós as receitas que vc fizer!! Vamos amar!
      Bjs
      Mel.

      Obs. Vc tem face? o nosso é Gau Buzzo Mel Preis

      Excluir