segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jantar Inglês!

Oi Gente!! Sexta tive o prazer de receber amigos especiais, a Maureen e o Marc! A Maureen é uma amiga de faculdade e eles estão voltando p a Europa, onde moram.. como o Marc é inglês corri pesquisar no programa do Jamie Oliver receitas tipicamente inglesa, e deu super certo!

O resultado foi um legítimo jantar inglês, vamos lá:


  • Entrada: "Sausage rolls": São pães de massa folhada com lingüiça, temperado com erva-doce e parmesão...humm..



Muito tradicional para os Ingleses, quando servi ele mal pôde acreditar e disse q o sabor estava igualzinho, fiquei bem feliz, claro :)

Para a receita passo a passo, clique aqui!


  • Salada: Agrião baby com cebolas em conserva e pêras:

Outra receita bem tradicional e muito simples: corte as cebolas em finas rodelas, as pêras em tirinhas, tempere a gosto com sal, pimenta e azeite. Ficou muito gostoso o contraste da cebola com a pêra!


  • Principal: Peito de frango com mostarda Inglesa ao molho de alho poró e vinho branco acompanhamento de batatas by Jamie Oliver:

Ficou muito saboroso! E é um prato super rápido, levei no máximo 20 min. Para a receita, clique aqui!


As batatas fiz em duas etapas, e na segunda etapa que é gratinar, separei em porção individual dentro de panelinhas, para a receita das batatas, clique aqui!







  •  Sobremesa: Essa espécie de  merengue também é uma receita super Inglesa (conforme Jamie Oliver disse..rs), basicamente é feito de morango, iogurte e suspiro. Para a receita, clique aqui!



Muito rápida também, praticamente é só montar.


Então gostaram? 

Maureen, Marc, amamos recebe-los!! Passar esse tempo agradável com vcs e também de conhecer um pouco mais da cultura e culinária Inglesa!

Super beijo.

M.




4 comentários:

  1. Melzitcha, ja estamos em Madrid!!! :) Amamos tudo... (Nem sei quantas vezes ja falei/escrevi isso, rs...) Vamos ver se em fevereiro estamos por aih novamente... Qual vai ser o cardapio?!! Jantar brasileiro! Hahaha...
    Beijos e ja estamos com saudades...
    Maureen & Marc (M&M) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maureen!! Nossa deu saudades mesmo!! mas vamos repetir várias... certeza! E fico esperando o pão de mel heim!!! super bj. Mel

      Excluir
  2. olá gostaria de saber onde encontro aqui em mgá a pasta de baunilha???bjus adorei a receita sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, a pasta eu trouxe de fora mesmo.. tbm nao sei onde encontra-la aqui em mga... mas tenta substituir pela nossa essencia mesmo.. vai ficar gostoso! bjs. Mel

      Excluir