quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cardápio de Receitas com Queijo!


Olá gente!! Fizemos um jantar bem especial, tudo no capricho, começando pela mesa,  todas as louças, taças e adereços são da Sous Plat:






Hoje o post é especialmente para quem gosta de queijo, desde a entrada até a sobremesa, todas as receitas tem o queijo como ingrediente principal:


postamos ela aqui, repetimos a dose porque essa iguaria realmente agrada a todos :)


Queríamos um risoto que a cada garfada traria aquele "fio" de queijo...hummmmm..., igual a foto:



Assim, para esse resultado usamos os seguintes queijos: 

- Bel Paese (queijo italiano bem macio)
- Emmental
- Roquefort
- Parmesão
- Mascarpone (para finalizar)





Sabe aquela peça inteira do queijo? Então, temos uma e a usamos como recipiente para receber o risoto:


Como o clima estava bem friozinho, servimos em cumbuquinhas para manter a temperatura quente por mais tempo:




  • Sobremesa: Suflê de goiabada com calda de catupiry:
Pode-se dizer que essa sobremesa é um típico Romeu e Julieta desconstruído,  quando muda-se o formato da apresentação das receitas, veja aqui. 




O suflê ficou super leve e com o gostinho da goiabada, enquanto nas jarrinhas, o creme de catupiry contrasta com o gostinho mais salgadinho. Para a receita, clique aqui!



 Então gostaram? Até a próxima!

Bjs

G & M

3 comentários:

  1. Meninas vcs arrasaram, eu fiquei "chocada" com a apresentação do risoto. Divino!!! Eu ia me acabar num jantar assim, AMO QUEIJO.Parabéns.
    Agora uma questãozinha: aqui na minha "rocinha" eu não encontro esses dois tipos de queijos Bel Paese nem o Mascarpone, tem como substituir? Por favor, digam que sim...... Bjos e eu amo passar aqui cada vez mais. Tutti:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Tutti td bem!!! Obrigada pelos elogios!!! Realmente esse Risoto Cremoso nos surpreendeu, ficou muito bom. O queijo Bel Paese é um queijo italiano bem macio, e de paladar suave, acredito que possa ser substituído pela mussarela, ela que vai ser responsável pelo "puxa-puxa" do risoto. O mascarpone é um queijo cremoso e levemente adocicado, que você pode substituir por uma misturinha de catupiry com leite, ou cream cheese e leite (leite serve para deixar mais cremoso). Vamos esperar você nos contar se a sua receita ficou boa!!! Amamos seus recados e suas visitas!!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir