quarta-feira, 14 de março de 2012

Jantar para Amigos



Hoje vamos postar um menu completo! Fizemos um jantar para uns casais de amigos. Foi tudo muito bom! Mas como além de fazer o jantar, queríamos participar do bate papo, optamos por fazer pratos rápidos, fáceis e de encantar a todos os convidados.

Servimos de entrada uma tábua de queijos: parmesão, prima donna, gouda, e raclete.

Além de queijo Brie ao forno com favos de mel:



Essas entradas nos deram tempo de fazer um prato intermediário maravilhoso: o Formaggio al Limoni. Trata-se de limão siciliano recheado com queijo e aliche, diferente, mas que impressiona a todos.


Como prato principal, fizemos a receita de uma amiga, que assim como nós é super apaixonada por comidas, bebidas e maquiagem, a Alessandra Borin. Acessem o blog dela!... Voltando ao nosso cardápio... fizemos um Filet ao Molho de Gorgonzola e redução de Frutas Vermelhas, prato chique mas de receita muito rápida.


E para finalizar, outro prato fácil, perfeito para acompanhar noite quentes de verão. O Affogato, uma mistura deliciosa de café, sorvete, chocolate, licor e cereja. Confira essa receita passo-a-passo.

Nossos convidados amaram! Esperamos que vocês gostem!

3 comentários:

  1. Oi Glaucia adorei o blog. Parabéns.J á sou uma das seguidores.Mas não consigo ter acesso as receitas, como faço. Bjos Wládia

    ResponderExcluir
  2. vou fazer, depois conto se deu certo.
    bjus
    celia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Certeza q vai dar certo😉!!! Tira foto p gente ver!! Bjuss

      Excluir